15 de março de 2012

Dicas de boas práticas para o uso do seu equipamento de informática


Conservar o seu equipamento de informática é algo essencial nos dias de hoje. Além de economizar um bom dinheiro em manutenções e técnicos, tal prática demonstra que você é uma pessoa cuidadosa e preocupada com a natureza.

Veja algumas dicas que podem te ajudar no dia a dia.

Localização: Evite deixar a parte de trás do micro muito próxima à parede. Recomenda-se uma distância mínima de 20 centímetro para facilitar a saída do ar quente pela parte de trás do computador. O superaquecimento da máquina prejudica o bom funcionamento e pode até travar seu PC.

Internet (sites, E-mail e Downloads): Não abra qualquer tipo de e-mail e nem faça downloads sem saber a procedência, pois podem haver arquivos com vírus ou programas espiões de senha (spyware).

Limpeza: A limpeza externa do computador deve ser feita com um pano pouco úmido. O teclado pode ser limpo com um pincel. Não use produtos químicos ou diluentes.

Entre tapas e empurrões: Se o computador apresentar algum problema ou travar, não dê "tapinhas" nem chacoalhe a CPU. Isso pode fazer com que os componentes internos como memórias, processador, placa de vídeo, etc. se soltem. O disco rígido (HD) também pode ser danificado quando isso acontece.

Como desligar o equipamento: Feche todos os programas antes de desligar o computador. Nunca desligue o equipamento diretamente da tomada, pois esse procedimento pode danificar o equipamento.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS COM MUITA ATENÇÃO:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Comentários com CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão aceitos;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.